Publicidade médica: preparamos um guia com as perguntas mais recorrentes que recebemos de nossos clientes
O uso da publicidade para divulgação de serviços médicos é antigo, sendo utilizado por governos e particulares para desde o início do século XX.
No Brasil, desde 1932, temos registros de normas legais sobre anúncios médicos e seus requisitos.
Contudo, é com a difusão das tecnologias que o tema ganha corpo, passando a fazer parte da rotina de médicos, instituições de saúde e, claro, de pacientes.
Mas o uso massivo aumenta a concorrência, que provoca uma série de condutas inadequadas por parte dos profissionais que passam a usar da publicidade médica de forma abusiva e fora dos padrões éticos e legais, colocando em risco seus CRMs.
Por isso, mais importante do que fazer a publicidade é saber sobre como fazê-la.
Resolução CFM nº 1.974/2011
Buscando regulamentar o assunto e instituir parâmetros éticos para preservar e resguardar a profissão, o CFM publicou o Manual de Publicidade Médica, em 2011.
No Manual, além de estabelecer quais são os critérios que deverão ser observados pelos profissionais quando realizarem publicidade médica, o CFM disponibiliza modelos de publicidades consideradas éticas, como, por exemplo, na imagem abaixo:
Documentos médicos
A Resolução aproveita para esclarecer a forma e conteúdo dos documentos médicos alinhados com o decoro e sobriedade exigidos pela profissão.
Guia de publicidade médica: perguntas e respostas
Pensando sempre em trazer conteúdo informativo de qualidade para nossos clientes, neste mês de janeiro de 2023, temos o prazer de disponibilizar o e-book, Publicidade Médica: perguntas e respostas.
Nele, os leitores terão acesso a perguntas e respostas sobre o tema, desenvolvidas de maneira objetiva, com base na convergência da teoria estabelecida pelo Manual de Publicidade Médica do CFM, com a prática experimentada pelos médicos em seus consultórios.
Para baixar o e-book, é só clicar: #4 Publicidade Médica - www.leticiacorrea.com
Conhecimento bom, é conhecimento compartilhado. Por isso, compartilhe este e-book com seus amigos para que o maior número possível de profissionais de saúde tenha acesso ao material que foi preparado com muito carinho e objetividade.
DÚVIDAS?
Se você ficou com mais alguma dúvida sobre a publicidade médica ou precisa de ajuda para elaborar e revisar suas peças publicitárias, entre em contato comigo: basta preencher o formulário que aparece no fim da página.
Lembre-se: informação é poder ⚡ !
Até a próxima,